Se antes a forma de se comunicar com o público era exclusivamente off-line, a partir de panfletos e cartazes, por exemplo, atualmente percebemos uma mudança significativa neste panorama.
Principalmente ao considerarmos os fatores da pandemia que estamos enfrentando, ocasionada pelo Coronavírus, em que a contaminação pode se dar com um simples contato a um cardápio físico.
Nesse sentido, além do fato do menu board digital ser uma proposta mais benéfica, no que tange o vírus, ao longo do artigo abordaremos outras vantagens deste canal DOOH em redes de fast food, restaurantes, lanchonetes e bares. Confira!
Economia a longo prazo
São muitos os empreendimentos que usam esta tecnologia. Essa é a prova de sua eficiência e da capacidade de gerar resultados satisfatórios.
O cardápio digital é um investimento que, a médio e longo prazo, vai diminuir consideravelmente os custos com impressões de cardápios e flyers, bem como gráficas.
Outro benefício, que gera economia, é a longa durabilidade dos equipamentos, não há necessidade de substituição frequente, principalmente quando se utiliza monitores profissionais.
Logo, os recursos economizados podem ser direcionados para a compra de materiais, contratação de funcionários, promoções e várias outras ações que podem ser favoráveis para o seu negócio.
Atração e interação
Um ponto muito positivo é a possibilidade do cliente fazer o pedido de forma simples e rápida, ao facilitar a visualização das opções de produtos e preços.
Além de auxiliar no rápido atendimento, a ferramenta ajuda na redução das filas, já que os consumidores não vão precisar ficar folheando um cardápio e procurando opções.
E, de fato, o atendimento rápido faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitas e queiram retornar ao local.
Ademais, também dispõe da função de entreter os clientes enquanto esperam na fila ou na mesa, ao apresentar conteúdos que os atraiam, como combinação de pratos, sugestão do chef etc.
Gestão on-line de conteúdos
Ao contrário de painéis com imagens estáticas que, com o tempo, ficam desgastadas ou ultrapassadas, o menu board digital possibilita a utilização de conteúdos dinâmicos, elevando a atração dos clientes.
Isso porque o software de gestão de conteúdos permite a inserção de imagens, vídeos e mensagens, de modo remoto e on-line.
Adicionalmente, existe a possibilidade de transmitir conteúdos informativos, como as procedências dos alimentos oferecidos, modo de preparo, dados nutricionais, entre outros.
Como implantar?
Comumente, o menu board é composto por um video wall, isto é, várias telas unidas que formam um grande painel.
Esse formato permite a utilização das telas individuais e/ou sincronizadas.
Portanto, você pode utilizar algumas telas para apresentar as opções do cardápio, outra para sugestão do chef, a seguinte para falar sobre informações nutricionais e em alguns momentos uni-las para exibir um único conteúdo.
Para a instalação deste canal, são necessários alguns fatores, como:
- Entendimento do espaço para a instalação, elétrica e lógica;
- Monitores profissionais;
- PC player;
- Internet;
- Software para gestão de conteúdos;
Além de dispor de consultores que entendem as necessidades específicas de cada projeto, a IFS conta com uma equipe especialista em instalação de menu board, com mais de 14 anos de experiência em field service e diversos cases no portfólio.
Fale com nossos consultores e solicite um orçamento.