Cada vez mais as estratégias de marketing e publicidade levam em conta a experiência visual do cliente. O painel de LED em posto de combustível faz parte disso; confira!
Em posto de combustível, a instalação de um painel de LED, concede uma visibilidade atrativa ao estabelecimento.
Soluções inovadoras e criativas são valorizadas no processo de captação e fidelização do público, afinal a concorrência é grande, o que exige novas maneiras de se destacar.
Para ter uma ideia, segundo um estudo da Sign Stix, 63% das pessoas afirmaram que as mídias de sinalização digital chamam a atenção. Esse percentual é maior quando comparada com qualquer outro meio, além de ter um custo muito menor em relação às mídias tradicionais.
Quer saber mais sobre as vantagens do painel de LED? Leia até o final o post que preparamos para você!
A seguir, listamos alguns motivos pelos quais o investimento no painel de LED em posto de combustível está sendo cada vez mais frequente. Confira!
1 – Meio de comunicação eficiente
Uma pesquisa feita pela Arbitron revelou que os motoristas olham mais tempo para os painéis de LED coloridos do que para os outdoors tradicionais e que 55% afirmaram que conseguem se lembrar da mensagem exibida nos painéis, o que configura uma comunicação efetiva.
Além disso, uma das vantagens do painel de LED em posto de combustível é que ele pode ser visto 4 vezes mais em relação a placas e fachadas tradicionais.
2 – Economia de energia e material duradouro
A montagem dos painéis de LED é simples e a sustentação é feita por uma estrutura de alumínio, que permite maior leveza e durabilidade.
Esse material favorece uma melhor distribuição de calor e economia de energia.
Inclusive, trata-se de uma mídia segura para postos de combustíveis, que são locais cheios de gases e vapores inflamáveis.
Vale ressaltar que uma placa iluminada com outro tipo de lâmpada (que não seja a LED) pode acarretar 80% a mais de despesa em comparação com um painel de LED.
3 – Programação versátil
Além de causar maior impacto na divulgação e ser destaque à distância, os painéis de LED em posto de combustíveis transmitem um conteúdo segmentado e específico do posto, que pode ser alterado com facilidade a partir de um software .
A utilização do painel de LED substitui as mídias tradicionais e estáticas, como outdoors e banners, já que tudo é exibido no formato digital.
Desse modo, torna-se mais fácil a troca de conteúdos, divulgar promoções, alterar preços etc.; outro benefício deste tipo de sinalização digital é que causa impacto tanto de dia quanto de noite.
4 – Forma de se destacar da concorrência
É comum nos centros urbanos haver diversos postos de combustível devido à grande quantidade de veículos. Logo, ao instalar o painel de LED, o posto ganha visibilidade e se destaca da concorrência.
Os preços costumam ser as principais informações transmitidas nos painéis de LED, mas além destas, é possível exibir:
- Serviços e produtos oferecidos;
- Lava-rápido;
- Troca de óleo;
- Promoções da loja de conveniência;
- Anúncios de parceiros.
5 – Aumento dos lucros
Uma campanha bem feita usando painel de LED traz vantagens, como o aumento das vendas, já que incide na compra por impulso.
Além disso, cria um vínculo de fidelidade com os consumidores e atrai novos clientes, o que consequentemente aumenta as vendas.
Segundo uma pesquisa feita pela Advisium, 60% das compras realizadas dentro de um estabelecimento são feitas de forma espontânea. Por isso, a instalação de uma sinalização digital eficiente, como o painel de LED, faz toda a diferença em um ponto de venda.
Ouvindo o lado do público consumidor, 68% compraram um produto ou serviço por algum tipo de mídia que chamou sua atenção.
Nesta mesma perspectiva, de acordo com a Samsung, 85,7% dos varejistas britânicos que utilizaram painéis e telas de digital signage consideraram ter um maior reconhecimento da marca e 84% tiveram aumento das vendas.
O painel de LED está entre uma das ferramentas do marketing sustentável
Outro ponto importante para optar pelo painel de LED em posto de combustível, para o marketing, é o fato de ser uma ferramenta sustentável.
Isso diz muito sobre a forma que você constrói seu negócio e os valores que você trabalha junto à sua marca. Cada vez mais, os clientes optam por empresas que possuem preocupação social e meio ambiente.
Fonte: Inviron
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